O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL), usou as redes sociais neste domingo (9), para rebater as ácidas críticas disparadas pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), na última semana. Em vídeo, Eduardo respondeu Mendes o chamando de “político de bosta e frouxo”, após ele afirmar que o parlamentar “enlouqueceu” ao defender o tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos brasileiros.
Na defesa, o parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março, afirmou que a medida de Trump teria sido uma reação à “perseguição” liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.
Leia também - Mauro Mendes diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala ‘merda’ ao atacar Tarcísio
“Caso o governador de Mato Grosso não tenha lido, a carta do Trump fala que o tarifaço é por conta da perseguição que Moraes tem liderado contra Jair Bolsonaro, seus familiares e seus apoiadores. ”, disse Eduardo.
Eduardo intensifica as críticas e afirma viver “no exílio” por culpa de políticos que, segundo ele, se omitem diante dos abusos do Judiciário. Em tom agressivo, o deputado acusa Mauro Mendes de falta de coragem e o chama de “frouxo”, alegando que o governador prefere responsabilizar terceiros em vez de enfrentar o que considera perseguição contra Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
“Se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua frouxidão. Porque se eu tô hoje aqui vivendo no exílio, é por causa de políticos bostas, igual o senhor, com essa opiniãozinha que vende pro público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem”, dispara.
Antes de finalizar, Eduardo também criticou a conduta de Mendes por se apontar como defensor do Bolsonarismo por ‘discursinho político’ e se esquivar em articular apoio à anistia para libertar o ex-presidente.
“Que tal movimentar a sua base de parlamentares a favor da anistia pra soltar o líder que você falou aqui? Porque não vai adiantar ficar com esse discursinho falando que é leal a Bolsonaro, quando a sua conduta não condiz com o que você fala”, completou.
Assista o vídeo:
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.